Alunos de projeto reconhecido nos EUA,visitam São João de CG

Campina Grande, 21 de junho de 2010

Uma turma de 45 alunos do 5º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fazenda Buracão, localizada na zona rural de Lagoa Seca, vieram a Campina Grande, especialmente para  conhecer o cenário do quartel general do forró.

A turma, coordenada por seus respectivos professores, elaboraram um projeto, ao intitularam de “Projeto Junino”, com o objetivo de reconhecer a diversidade cultural da região e valorizá-la. Devido o excelente conteúdo do trabalho, o projeto foi aprovado nos Estados Unidos e a diretora dessa instituição de ensino foi reconhecida com o prêmio Gestão Escolar.

Segundo Gilson Rocha, coordenador pedagógico da escola, esse é um projeto junino que há seis anos visa conhecer a cultura local. E, logo após essa excursão, são apresentadas fotos do projeto e um relatório pelos alunos.

Recepcionados pelas turismólogas, Mariana Coelho e Patrícia Gomes, alunos e professores  participaram de uma dinâmica na qual concorreram a diversos brindes. A inteligência dos alunos encantou as pessoas no parque do povo, que ficaram impressionados com os pequenos alunos já terem conquistado reconhecimento da maior potência mundial.

“Ficamos ansiosos planejando o nosso passeio, é muito bom associar as diferenças entre a cultura regional, representada pelo forró pé-de-serra e a cultura moderna, representada pelo forró estilizado”, confessa a estudante Josilene de Figueiredo.

Comentários