Detran realiza campanha de conscientização contra acidentes de trânsito

Campina Grande, 25 de junho de 2010

 

Equipe do Detran realizando o trabalho de conscientização

Com o tema: São João Com Paz No Trânsito A Gente É Que Faz ,o Departamento Estadual de Trânsito de Campina Grande (DETRAN), através da 1ª CIRETRAN, realizará em Campina Grande, Galante e regiões circunvizinhas, uma campanha de conscientização, visando informar aos turistas e aos demais forrozeiros como diminuir o índice de acidentes provocados pelo stress, principalmente durante as festividades do Maior São João do Mundo.

Segundo Darci Cavalcanti, coordenadora da campanha, “além do parqu do Povo, essa ação se desenvolverá também nas escolas e indústrias. Totalizando o envolvimento de 12 profissionais, entre assistentes sociais e pedagogos.”

Devido ao aumento do numero de transportes na cidade de Campina Grande, que possui cerca de 120 mil veículos, se torna necessário uma campanha de conscientização para evitar acidentes. “Enquanto não priorizarmos a educação em todos os sentidos, nunca seremos um país desenvolvido”, argumenta a assistente social Cione Nóbrega.

O DETRAN, representado pelo Superintendente Coronel Francisco de Assis Silva juntamente com Dr. Derlópidas Gomes, diretor da 1ª CIRETRAN, firmou parceria com o Repórter Junino para exercer trabalho de conscientização junto à sociedade, além de parabenizar os estudantes de Comunicação Social pela atuação pela experiência vivida no projeto.

Comentários