São João de Monteiro esquenta o cariri paraibano

Campina Grande, 25 de junho de 2010

 

O Repórter Junino visitou o Cariri paraibano, desembarcando na cidade de Monteiro, a 301km de João Pessoa,  e a 168 km de Campina Grande. O município realiza, anualmente, uma das mais tradicionais festas juninas da região.

 

O município, cidade do poeta Pinto do Monteiro, é berço de grandes nomes da música nordestina, a exemplo de Flávio José, Dejinha de Monteiro e Banda Magníficos, se destaca por sua forte veia artística e potencial turístico.

Praça João Pessoa, no centro, onde acontecem os shows

O São João de Monteiro, “O melhor de todos os tempos”, começou no último dia 9, com a apresentação de quadrilhas juninas nos principais bairros da cidade. Já os shows no arraial da Praça João Pessoa, no centro, tiveram início no sábado (19). O Repórter Junino visitou a estrutura da festa e conheceu as potencialidades do município.

 

Os turistas que visitarem a cidade até o dia 29 de junho, poderão “arrastar o pé” ao som de muito forró pé-de-serra, aproveitar as opções da gastronomia regional, acompanhar o festival de quadrilhas, se divertir a bordo do “Busão do Forró”, participar da Cavalgada Ecológica, além de conhecer o artesanato local.

 

Confira a programação da festa.

 

Comentários