Memorial d’O Maior São João do Mundo está exposto no Boulevard Shopping

Campina Grande, 29 de junho de 2010

 

O Memorial está exposto na praça de eventos do Boulevard Shopping

Desde do dia 11 de junho,  o memorial  d’O Maior São João do Mundo”, está exposto no Boulevard Shopping. Criado pela professora Cléa Cordeiro, a exposição tem o intuito de informar aos curiosos e turistas,  a evolução do evento que ganhou espaço próprio em 1986 com a inauguração do Parque do Povo. Com o sucesso do evento, o espaço foi ampliado em 1989, criando o Arraial Hiton Motta.

O evento realizado no Parque do Povo, é anualmente visitada por milhares de turistas, seus 25 anos de história, é prova do quanto a festa que tem duração de 30 dias consecutivos, agrada a visitantes oriundo de vários lugares do Brasil e do Mundo.

A festa  d’O Maior São João do Mundo  é vista  com bastante admiração, e ganha destaque no mundo inteiro. Para o visitante Paulo da Costa “essa mostra é a melhor maneira  de conhecer o progresso desse evento “, afirma.

Comprometido com a preservação da cultura e tradição, o evento agregou novos elementos, como o Sítio São João (1998), a cidade cenográfica composta de réplicas da Catedral, Correios e o Eldorado,   a fogueira gigante (1999) e a Vila Nova da Rainha (2000), a vila Nova da Rainha fomentou o surgimento e divulgação de muitos artesãos paraibanos. Para melhor atender aos forrozeiros também foram criadas as ilhas de forró, onde foram homenageados nomes da nossa cultura, como Zé Lagoa, Zé Bezerra e seu Vavá (Genival Lacerda)

Fotos, jornais, cartazes, e propagandas contam através dos anos, toda a trajetória do evento. A exposição aguça a memória, desperta sentimentos e permite diversas leituras sob os variados pontos de vista. Para os interessados em conhecer, o memorial ficará exposto até o dia 4 de julho na Praça de Eventos no Boulevard no horário de funcionamento do shopping.

Comentários