Costureiras Triplicam produção em Junho

Campina Grande, 6 de junho de 2011

O mês de Junho é considerado mês de festividades para a maioria dos campinenses. Mas para outras pessoas este período é bastante lucrativo. Com o Maior São João do Mundo, muitas pessoas procuram o trabalho das costureiras para produzirem as roupas que utilizarão no Parque do Povo. “A quantidade de roupas para serem produzidas é de cerca de 70% a mais do que em um mês neutro como Março”, afirma a costureira Edna Basílio, que comenta sobre a produção no período junino, três vezes maior do que nos outros meses do ano.

Para a profissional Severina Mendes, este ano o faturamento previsto até o final do mês chega a quantia de aproximadamente R$ 1.500,00, o dobro do que ela faturou no mesmo período de 2010. “O lucro que temos durante o Maior São João do Mundo ainda é maior do que o dos festejos de final de ano”, completa.

A preferência da escolha destas profissionais por parte dos clientes leva em conta principalmente o custo das roupas de marca e a possibildade de personalização. “Escolhi mandar fazer com uma costureira porque é mais barato e tem a vantagem de ser uma roupa única, já que podemos customizar a peça enquanto ela está sendo feita”, explica Deise Araújo,
estudante, que este ano decidiu inovar o guarda-roupa.

As costureiras também citam que a procura para esta época são os tecidos xadrez e estampados, e que a maior parte dos clientes são mulheres que buscam roupas como vestidos, boleros e vestimentas próprias de inverno como casacos e sobretudos.

Editado por Aluska Cordão

Comentários