Repórter junino entrevista Santanna o cantador

Campina Grande, 15 de junho de 2011

No último dia 11 de Junho, o cantor Santanna participiou do Programa de TV Arraial Itararé apresentado todos os sábados das 15 às 18 h no Garden Hotel. Com uma apresentação repleta de novas músicas, o cantor alegrou a todos com o seu pé de serra demonstrando a cultura nordestina.

Desde de pequeno o cantor teve contato com a cultura, tendo influência do seu avô materno Vicente Raimundo que era artista popular e além de gostar  de repente semeou entre a família a essência da  música incentivando Santana.

Uma das características visíveis no cantor  é a divulgação e preservação do popular em seu trabalho, em que o forró pé de serra e os poemas declamados durante as músicas o identificam. Em relação ao cenário de músicos desse estilo, Santanna declara sua opinião.

“No meu forró está tudo a mil maravilhas, temos um Flávio José, Ademário Coelho, Pinto do Acordéon, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Nádia Mara, Taís Juriti que está surgindo agora com um trabalho extraordinário, está ótimo, sem falar da poesia, Leonardo Alves, Gilmar Cavalcanti, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, entre outros,  temos uma pléiade de autores que enriquecem e nos ajuda para fazer um forró de qualidade.” Destacou Santanna.

A presença de Santanna pela Paraíba é constante e ele falou de seu carinho pelo Estado “Por onde eu ando todo mundo pensa que sou Paraibano, eu acho isso ótimo! A Paraíba é o berço da poesia, o primeiro registro de Cordel na história do Brasil foi em Patos, Leandro Gomes de Barros. Então dizer o que?”

A noite do dia 12 de Junho foi embalada pelo cantor que fez o melhor do forró pé de serra com suas músicas e letras apaixonadas que embalaram  a comemoração.

 

Editado por Ana Sousa

Comentários