Mais de 150 países assistirão ao São João

Campina Grande, 20 de junho de 2011

O brilho do Maior São João do Mundo é sempre retratado pelas diversas mídias do país e esse ano a cobertura feita pelas emissoras está ainda maior. A divulgação foi notória nesses dias de festa e, de acordo com Calos Magno, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, muitas outras inovações no que diz respeito à cobertura do São João ainda estão sendo esperadas.

Uma delas é a transmissão do Maior São João do Mundo que será feita ao vivo pela Rede Record entre os dias 23, 24, 25 e 26 de junho para 158 países espalhados pelos 5 continentes. “Esse é um marco na divulgação do nosso São Jjoão, uma vez que muitas pessoas poderão se interessar a vim conhecer Campina Grande a partir dessa transmissão”, afirma Calos Magno.

Ainda de acordo com ele, durante esses dias de transmissão ao vivo serão distribuídas 7 câmeras pelo Parque do Povo, sendo duas delas móveis, com o intuito de mostrar não só o palco principal, mas sim tudo o que acontece no Arraial Hilton Motta. “A expectativa é que no próximo ano a Rede Record faça a cobertura completa e se integre ainda mais na divulgação do nosso São João”, diz o coordenador, que acredita ainda que toda essa divulgação internacional repercutirá na Copa do Mundo em 2014 quando milhares de turistas estarão no país e Campina Grande poderá entrar no roteiro turístico.

Muitas outras emissoras ainda são esperadas no Parque do Povo durante esses dias de festa. A Globo, por exemplo, realizará flashs no Jornal Hoje, duas entradas no Bom Dia Brasil e um Globo Repórter especial de São João. “Também estamos esperando o SBT Repórter, o Portal G1, a Rádio Nacional, e os sites Terra e Uol”, acrescenta Magno.  O trabalho das emissoras locais são de extrema importância no que diz respeito a divulgação do São João de Campina Grande pois a partir delas as emissoras nacionais tomam conhecimento da dimensão do Maior São João do Mundo enviando suas equipes ou reproduzindo material produzido pelas afiliadas.

Edição: Fernando Firmino da Silva

Comentários