Acarajé: sabor diferente no Parque do Povo

Campina Grande, 15 de junho de 2012

Em meio a diversidade de iguarias comercializadas neste São João, o acarajé surge não apenas como prato típico da culinária baiana, mas como uma das opções para alimentação no Parque do Povo. 

A procura pelo produto é significativa e isso têm agradado aos vendedores. É o que nos conta, a pernambucana Juciane Maria, 27 anos , vendedora de acarajé . “O acarajé tem sido muito procurado aqui no Parque do povo, são cerca de 300 unidades vendidas nas noites com maior público”, revela . 

Segundo Juciane , esse é um alimento muito vendido não apenas no São João, mas em diversas épocas do ano. Vendido ao preço de R$ 4,00 , a pernambucana garante que dá para viver das vendas. “Hoje eu e minha família conseguimos nossa renda financeira através dessas vendas e nos dedicamos há sete anos, buscando sempre agradar a clientela com o sabor baiano”, afirma . 

“A festa no Parque do Povo é sempre muito animada, venho com minha família em especial meus netos e sempre que posso , provo o acarajé que é vendido aqui . É muito saboroso além de um diferencial nas comidas que podemos encontrar aqui no São João” declarou , Ivanice Souto , de 62 anos.

Feito com feijão macassar, camarão, vatapá, caruru e frito no óleo de dendê, essa iguaria baiana pode ser encontrada facilmente no “ Maior São João do Mundo” que torna-se palco de diversos sabores da culinária nordestina.


Foto: Kelly Raianne
Edição: Lidianne Costa 

 

Comentários