Disposição: Casal idoso não dispensa o forró

Campina Grande, 24 de junho de 2012

 

Wilson e Carmélia Costa no Momento Junino

Passeando pelo Parque do Povo e pelos programas de televisão que cobrem o São João de Campina grande, nota-se que muitos casais aproveitam ao máximo a festa, tornando-se até rostos comuns, pois onde tem forró, eles estão presentes.

Em meio a tantos casais que festejam o Maior São João do Mundo, um nos chama a atenção. Casados há 54 anos, Wilson e Carmélia Costa estão em todas as manifestações culturais possíveis durante os 31 dias de festa: “É no Sítio São João, Parque do Povo, nas Ilhas, no Shopping Luiza Motta, Momento Junino, no Arraial da Itararé, onde tem forró nós estamos no meio, temos que aproveitar porque é só um mês no ano”, brinca Wilson.

Apaixonado, o senhor dá a receita para acompanhar o pique da festa e estar sempre dançando: “É só saber que todos os dias estarei ao lado dela e ela é até mais disposta que eu, quando digo que vamos para uma festa, corre, se arruma e vamos nos divertir, é uma joia na minha vida”, declara Wilson.

O casal, que tem dois filhos e seis netos dão exemplo de disposição e dizem que pretendem completar as 31 noites de festa: “Se a gente tem o resto do ano pra descansar, por que vamos perder um São João tão bonito como o de Campina Grande? Não tem motivo, agora você vai ter que me dar licença, pois estão tocando e isso é sinal de que ninguém pode ficar nas cadeiras olhando o mundo girar”, finaliza Wilson, já chamando sua esposa para mais uma dança, durante o a apresentação de trios na Ilha Zé Bezerra, na noite de ontem (22).

Imagens: Walter Miro
Edição : Lidianne Costa

Comentários