Parque de Diversão é instalado no Açude Novo durante festividades

Campina Grande, 12 de junho de 2014  ·  Escrito por Rodeildo Clemente e Rudielle Mendes  ·  Editado por Ronaldo Júnior  ·  Fotos de Rodeildo e Rudielle

Enquanto o Parque do Povo garante diversão para os adultos, um parque instalado próximo ao local atrai crianças e adolescentes.

parque de diversões

Parque de diversões proporciona a alegria da criançada

Um parque de diversões instalado nas imediações do Parque do Povo, no Parque Evaldo Cruz, também conhecido como Açude Novo, é uma opção de recreação para as crianças e adolescentes durante o mês de junho. Os pais podem levar seus filhos para brincarem a partir das 16 h até às 22 h, todos os dias.

O parque é formado com brinquedos de cinco proprietários diferentes, funcionando como uma cooperativa. O espaço proporciona para os pequenos empresários a oportunidade de melhorar a renda durante o Maior São João do Mundo.

balões

vendedor de balões nas instalações do parque

Para instalarem toda a estrutura do parque, os proprietários dos brinquedos precisam obter uma licença ambiental fornecida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma/CG). Como pré-requisitos para o fornecimento da licença a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) exige que os brinquedos  e a rede elétrica recebam a vistoria  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), do Corpo de Bombeiros e da Energiza para garantir a segurança dos consumidores.

José Rodrigues, um dos cinco cooperados durante este mês de junho, relata que a renda da sua família provém da atividade com o parque de diversão  e que durante os outros meses do ano monta seus brinquedos em eventos religiosos pelos bairros de Campina Grande. Para ele, “o mês de junho é o momento de fazer um pé de meia”.

Já Vinícius Ramos, gari, morador do bairro das três irmãs, e pai de Ana Luiza, de 5 anos, reclama do preço dos ingressos porque “cada corrida custa 3 reais”, e em cada visita ao parque  afirma gastar pelo menos R$ 30,00. E conclui, “por isso a gente sai pouco, é caro”.

O ambiente conta com vários brinquedos, as crianças podem escolher brincar em camas elásticas, patinhos, dragãozinhos, minhocões, cavalinhos, motos, aviãozinhos, já os adolescentes podem optar por  brinquedos como carros de bate-bate e a barca.

Comentários