ASQUAJU realiza o 5° Festival das Estrelas Juninas de Campina Grande

Campina Grande, 9 de junho de 2015  ·  Escrito por Nilmara Beserra  ·  Editado por Valdênia Soares  ·  Fotos de Dalisson Markel

 

Casal Junino, da Moleka 100 Vergonha, a quadrilha que liderou a competição.

Apresentação do Casal Junino da Moleka 100 Vergonha, a vencedora da competição.

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande a ASQUAJU – CG promoveu nesta segunda-feira (08), na pirâmide do Parque do povo, palco do Maior São João do Mundo, o quinto Festival das Estrelas Juninas. Dezessete quadrilhas participaram ativamente, são elas: Tradição da Serra, Divina Sanfona, Malícia de Menina, Arriba Saia, Chamego Medonho, Rosas de Ouro, Escorrega mais não cai, Filhos de Campina, Moleka 100 Vergonha, Trilha Junina, Arraial em Paris, Rojão do Forró, Uma família em missão, Junina Cambebas, Expressão Junina, Fror no Xique Xique. Todas disputavam as categorias de Casal Junino, Casal de Noivos e Rainha do São João.

Trilha Junina em terceiro lugar como Casal de Noivos.

Trilha Junina, terceiro lugar como Casal de Noivos.

Na solenidade, estavam presentes como jurados Marinaldo José, Erasmo Rafael, Hipólito Lucena, Gisele Sampaio, Fláuber Gorgônio, Rosilene Gorgônio e Mowgli Brasil. Os critérios de avaliação utilizados eram animação, desenvoltura, simpatia, figurino, evolução e encenação dos casais. Apresentaram- se quinze casais na categoria casal junino, dezessete casais na categoria de noivos e dezessete concorreram na categoria de rainha do São João.

O festival recebeu quadrilhas mais antigas como a Arriba Saia da cidade de Queimadas, com 35 anos de historia, a Junina Cambebas do bairro das Malvinas com 19 anos, bem como as mais recentes como Família em Missão, da cidade de Gurjão com quatro anos. De acordo com Clebson Melo, coordenador da Malícia de Menina, que está participando do Festival das Estrelas pela primeira vez, para a escolha dos casais foi necessário notar a simpatia, a beleza, o desenvolvimento e a cumplicidade dentro da quadrilha, esta que tem três anos e é da cidade de Pocinhos.

 

participantes da mistura gostosa

Participantes da quadrilha Mistura Gostosa,  segundo lugar em todas as categorias.

A noite foi uma explosão de cores, cada detalhe e movimento das juninas eram cuidadosamente executados, visando uma sincronia perfeita e cobiçando, obviamente, o primeiro lugar. A interação com a plateia e as torcidas organizadas de cada junina esquentava ainda mais a competição.

Ao final das apresentações, as quadrilhas vencedoras da noite foram A Muleka 100 vergonha, que liderou todas as categorias, logo atrás em segundo lugar a Mistura Gostosa, também nas três categorias, a Trilha Junina ficando em terceiro lugar como Casal de Noivos e Rainha do São João, e a Junina Cambebas em terceiro lugar na categoria Casal Junino.

Confira mais fotos do festival clicando aqui.

Comentários