Projeto São João 1:29 evangeliza nos festejos juninos

Campina Grande, 21 de junho de 2015  ·  Escrito por Ana Louise e Samuel Oliveira  ·  Editado por Klauber Canuto  ·  Fotos de Sulamita Oliveira
Tema do Projeto São João 1:29 em 2015

Tema do Projeto São João 1:29 em 2015

“Quem é este João?” Esta pergunta tem sido reproduzida por um grupo de pessoas por todo o Parque do Povo. Cristãos de várias cidades da Paraíba estão juntos na tentativa de mostrar um João diferente e que vai além das festividades celebradas nesta época do ano. Buscando oferecer um ombro amigo aos que sentem dores na alma, este grupo se esforça nas  abordagens individuais com o objetivo de promover palavras de esperança e consolo a qualquer um que necessite.

Em seu segundo ano, o Projeto São João 1:29 pretende resgatar a mensagem de João Batista nos dias de hoje, usando estratégias de evangelismo para propagar a mensagem de Cristo para todos que passam pelo Parque do Povo e mediações, que estejam interessados em ouvir. Contando com 130 pessoas na equipe, o projeto tem o apoio da Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã) e de várias igrejas evangélicas locais.

A mensagem tema deste ano é “Quem é este João?” e o projeto acontece até dia 27 de junho. O Pastor Euder Faber, organizador do projeto, afirmou que muitos que participam da festa no Parque do Povo nem ao menos sabem quem foi João e qual foi sua missão. “João Batista falava sobre a vinda de Jesus, ele preparou o caminho para Cristo e nunca quis que a atenção fosse dada a ele, mas sim ao Mestre”, esclareceu.

Logomarca do Projeto

Logomarca do Projeto

A equipe do Projeto São João 1:29 foi formada pelo pastor José Bernado que possui experiência em evangelismo e que focou numa estratégia onde se envolva o São João e desperte a curiosidade nas pessoas de conhecer quem realmente foi João. Evandro Alisson, 23 anos, técnico em ortodontia, afirmou que entrou para o projeto este ano porque sempre teve o desejo de evangelizar, e principalmente em um ambiente como o Parque do Povo, onde há tantas pessoas que precisam de atenção e palavras de conforto.

Para Evandro, participar do projeto é uma experiência muito gratificante, assim como para Mysia Rebeca, jovem de 25 anos, estudante de Direito, que declara que fazer parte do São João 1:29 desperta o cristão dentro de si, pois a fé não é uma fé vaga, mas que transforma. O público a ser atingido vai desde crianças até pessoas da terceira idade, mas Mysia conta que os idosos são o que mais param para conversar, desabafar e escutar a mensagem.

A experiência também tem sido marcante na vida da estudante Aline Barbosa, pois para ela encontrar pessoas que possuem a necessidade de serem ouvidas e ajudá-las é maravilhoso. Em um dos momentos de aconselhamento, Aline contou o fato que vivenciou com uma senhora que perdera o pai há poucos dias e de como foi gratificante para ambas as partes o simples fato de um ser humano ouvir o outro. Ela pretende continuar o serviço voluntário nos finais de semana de festividade, pois acredita que mostrar solidariedade a alguém, oferecendo um coração amigo é uma forma de demonstrar amor.

A jovem Mysia nos deixou uma última mensagem, direcionada a todos o que estão no Parque do Povo: “Muitas vezes procuramos alegria em coisas passageiras, mas ela não permanecerá, pois a alegria verdadeira está em Cristo Jesus”, disse a jovem.

Comentários