Primeiro ano do “Arraiá dos Bairros” acontece em Alagoa Nova

Campina Grande, 24 de junho de 2016  ·  Escrito por Ariana Barbosa  ·  Editado por Anthony Souza  ·  Fotos de Divulgação
Forrozeiros se animam no Arraiá dos Bairros, em Alagoa Nova

Forrozeiros se animam no Arraiá dos Bairros, em Alagoa Nova

Família reunida, forró pé-de-serra e alegria marcaram os festejos juninos de Alagoa Nova. Situada no brejo paraibano e com um clima característico do período junino, a cidade está realizando pela primeira vez o “Arraiá dos Bairros”. O arrasta-pé começou desde o dia 04 e vai até o dia 29 de junho, animando as noites no lugar.

Entre as festividades, uma pausa para comemorar o “Santo Festeiro”, São João. Na noite do dia 23, a cidade se reuniu na popularmente conhecida Rua do Sertão e, ao som de xote, forró e vanerão de Fofinho do Acordeon, foi festejo a noite toda.

Os festejos mudaram as comemorações juninas da cidade, que anteriormente eram realizadas em um espaço fixo e agora circulam por várias ruas, aproximando as festividades de cada localidade. O evento conta com apresentações de grupos de dança, quadrilhas juninas e bandas de forró, com artistas locais e de outras cidades.

Para abrigar os forrozeiros, protegendo de uma eventual chuva, foi preparado o Palhoção; uma estrutura montada com palco, iluminação e som, esse último não pode faltar para o povo se animar durante a festa.

“Arraiá dos Bairros” acontecendo em Alagoa Nova

“Arraiá dos Bairros” acontecendo em Alagoa Nova

O arraial também contribuiu para uma alta na economia local. Os comerciantes ganharam mais uma oportunidade de faturar uma renda extra, aquecendo seu comércio. Além dos ambulantes que têm em festas como esta, há a chance de ganhar dinheiro se divertindo.

No dia de São Pedro (29), fechando as comemorações juninas da cidade, irão se apresentar a Quadrilha Junina Infantil, Fofinho do Acordeon e Swing Surreal, na rua Patrício Freire (por trás da Igreja Matriz), fechando com chave de ouro esse mês de diversão e tradição, o mês do São João.

Comentários