Mais um sábado de forró e animação durante o programa Momento Junino

Campina Grande, 17 de junho de 2017  ·  Escrito por Thaís Suênia e Rayssa Kelly  ·  Editado por Valtyennya Pires  ·  Fotos de Inaldete Almeida
Ramon Schnayder levanta o público com seu forró estilizado.

Ramon Schnayder levanta o público com seu forró estilizado.

Paraibano conhecido pelo jargão “Vai rolar lindo”, Ramon Schnayder foi a primeira atração da tarde deste Sábado, (17), de mais um programa Momento Junino. Realizado na Pirâmide do Parque do Povo, o evento reúne vários nomes consagrados do forró paraibano e afora. O Programa é uma marca da TV Borborema durante os festejos juninos nos meses de Maio e Junho e não é a toa que ele está presente na vida do povo paraibano há 18 anos.

Ramon encantou o público com sua animação. Energia é a palavra que lhe define melhor, juntamente com sua musicalidade e carisma. “Estou aqui com muito orgulho na minha terra. Mais uma vez levantando minha bandeira, nasci em Campina Grande, sou paraibano sim “senhô” e pra mim não há nada melhor do que fazer nossa zuada raiz na nossa terra e para a nossa causa” comentou o artista sobre a sua alegria de participar de mais uma edição do programa.

O pessoal da limpeza não ficou de fora e curtiu o forró na pirâmide.

O pessoal da limpeza não ficou de fora e curtiu o forró na pirâmide.

O paraibano também deu sua opinião sobre a valorização dos artistas da terra e da cultura local pela TV Borborema: “as palavras para definir esse momento é alegria e respeito. Quem dera se conseguíssemos abraçar todos os verdadeiros artistas da terra, desde aquele cara que faz embolada lá no sitiozinho no interior até aquele da propaganda na mídia e outdoor. Todos somos artistas.” abordou.

Ramon encanta com seu estilo musical, apesar de estar inserido no forró estilizado, ele se considera um popular de todos os gêneros: “a gente não toca forró, tocamos MPB, música pra pular brasileira e dentro desse pulado botamos o nosso forró, a nossa cara. São mais de 20 shows por mês e no próximo estamos indo para Miami, mas nada disso importa se não ajudarmos as pessoas, se não formos caridosos” disse ele.

Em relação a recente tragédia com a ex cantora de Cavaleiros do Forró, Eliza Clivia e seu esposo Sérgio Ramos, o cantor paraibano deu seus sentimentos e condolências:  “eles eram talentosíssimos, eram não, são, pois enquanto eles forem lembrados eles irão viver. Estamos aqui de passagem, eles fizeram o papel deles e serão lembrados pela boa música, pelos acordes e energias. Tentamos fazer isso também e esperamos estar aqui amanhã para fazer, mas só quem sabe do nosso destino é Deus” contou.

O cantor Capilé traz toda sua musicalidade para o palco do Momento Junino.

O cantor Capilé traz toda sua musicalidade para o palco do Momento Junino.

A segunda atração da tarde foi o cantor Capilé. Artista da terra, ele destacou que participa  do programa desde a sua primeira edição. “Estive em todas as edições do Momento Junino, desde o seu início, sou fundador do Momento Junino.” disse ele, demonstrando uma satisfação imensa em estar presente em mais um ano do programa.

Capilé ainda demonstrou imensa alegria em participar do Maior São João do Mundo desde a inauguração do Parque do Povo, no ano  de 1986: “eu tenho 34 anos de carreira e fui o primeiro artista a tocar no Parque do Povo. Inaugurei também o palco da pirâmide e o palco principal. E durante os primeiros dez anos, éramos nós que abríamos e fechávamos o Maior São João do Mundo. Tudo que aconteceu na minha carreira devo a esta festa.” comentou.

E enquanto o forró rolava solto na pirâmide do Parque do Povo, teve uma turma que se destacou. Trabalhando para deixar tudo organizado e limpo para a festa à noite, o pessoal do Matuto Limpeza brincava e dançava ao som destes artistas. Natiele Nascimento, que faz parte desta equipe há três anos, além de ser responsável pela limpeza, encontra em meio a essa rotina diária um tempinho para se divertir: “meu trabalho é só durante o dia, chego aqui às 07:00hs e largo às 18:00hs da noite. Depois do nosso expediente, podemos nos divertir mais, mas quando tem Momento Junino a gente fica por aqui dançando também” afirmou.

Momento Junino lota a Pirâmide do Parque do Povo.

Momento Junino lota a Pirâmide do Parque do Povo.

Durante os intervalos comerciais e entre as atrações desta edição, o forró não parava nem por um segundo. O Trio Luzes composto por um zabumbeiro, triangueiro e um sanfoneiro (deficiente visual), veio encantando o público que estava presente nesse tempinho. Além deles,  Ramon Schnayder e Capilé, o evento contaria com a participação da dupla Sirano e Sirino, porém, por problemas de locomoção, eles não puderam comparecer ao programa.

A dupla que se encontrava na cidade alagoana, Arapiraca, lamentou por não estar presente no Momento Junino. Mas a sua ausência não significou que o público ficou desamparado e sem mais uma atração. Em meio a essa situação, o cantor Capilé, a pedido da TV Borborema, estendeu seu show até o final da transmissão.

 

 

Comentários