Mais uma noite de espetáculo em Campina Grande

Campina Grande, 22 de junho de 2017  ·  Escrito por Erivaldo Laurindo  ·  Editado por Valtyennya Pires  ·  Fotos de Erivaldo Laurindo

O Grupo de Dança ‘Acauã da Serra’, apresentou na noite desta terça-feira (20), no Teatro Municipal Severino Cabral, o Espetáculo “Cores, ritmos e tradições”  

O grupo apresentou diversos ritmos nordestinos

O grupo apresentou diversos ritmos nordestinos

O grupo de dança apresentou de forma gratuita o espetáculo no dia 27 de maio no mesmo local e retornou a apresentá-lo na noite desta terça-feira. Para assistir à esta edição, o público teve que adquirir o ingresso no valor de R$ 20,00 reais, a fim de ajudar os integrantes em uma turnê que começarão a fazer a partir do mês de Julho nas regiões Sul e Sudeste do país.

Público presente para apresentação do Grupo

Público presente para assistir a apresentação do Grupo

A exibição trouxe diversos ritmos nordestinos: o coco de roda, o maracatú, o xaxado, o forró e o frevo, apresentados em três partes – Festa do Rosário, Puxada de Rede e Lampião -. A platéia ficou encantada com as danças e o repertório musical escolhido, como afirma a Albanise Marques, 46, que prestigiou o grupo pela primeira vez. “Gostei demais da apresentação, foi maravilhosa! É sempre bom a gente vivenciar as culturas do nosso Nordeste. Foi a primeira vez que vim à uma apresentação do grupo e pretendo prestigiar mais vezes”.

Além do público que gosta da dança, familiares e amigos também estiveram presentes. Jessiane Martins, 21, compareceu para prestigiar a amiga Larrisea Nathiere  e comentou o quanto é importante valorizar a cultura nordestina e local, “é sempre bom prestigiar nossos amigos, principalmente quando eles estão mostrando nossa cultura”, destacou.  

A última apresentação da noite foi o frevo

A última apresentação da noite foi o frevo

O grupo de Tradições Populares Acauã da Serra possui 48 integrantes, composto por 37 dançarinos e uma orquestra formada por 11 pessoas, entre cantores e instrumentistas. Segundo o diretor do grupo, Agnaldo Barbosa, para se preparar um evento como este requer bastante tempo. “É um trabalho de um ano, cheio de pesquisas. O principal resultado desse espetáculo são as pesquisas feitas sobre as danças, suas raízes”, ressaltou.

Fundado em 1º de Maio de 1986, possuindo 31 anos, o grupo Acauã da Serra, irá se apresentar no 45º Festival Internacional de Folclore na cidade de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul. Em seguida, participará do Festival de Folclore de Quinta do Sol (Fefosol), no Estado do Paraná e, finalizando a turnê, participará do 53º Festival do Folclore (FEFOL) da cidade de Olímpia em São Paulo.

Comentários