Diversidade e pluralidade marcam a véspera do São João no Parque do Povo

Campina Grande, 24 de junho de 2017  ·  Escrito por Valtyennya Pires e Emanuelle Rocha  ·  Editado por Tamyres Dysa  ·  Fotos de Emanuelle Rocha

Chegado o grande dia, a véspera de São João, a noite tinha tudo para dar errada: Pouca gente circulando, a chuva não dava trégua, o frio tomava conta do ambiente… Mal sabíamos que era só uma prévia de uma das melhores noites que o Parque do Povo já sediou. Por volta das 19h a chuva começou a cair de um jeito tímido, mas com a sensação de que viria muito mais pela frente. O Parque do Povo ainda estava vazio, os seguranças nas entradas, os barraqueiros dando os últimos ajustes, alguns forrozeiros de capa de chuva e outros sem. Por volta das 21h um público significativo já se fazia presente. No espaço do palco principal não havia muita gente, as pessoas se dirigiam para a Pirâmide, onde quadrilhas as se apresentaram, outras se dirigiam para conhecer mais d’O Maior São João do Mundo e dos arredores do Parque.Foto de Emanuelle Rocha (2)

O público se dividiu entre pessoas com idade mais avançada e jovens, o que fez com que a noite se tornasse ainda mais agradável. A diversidade faz com que Campina Grande se torne um lugar para todos. Os gêneros musicais intermediaram entre o novo e o antigo (que se renova), mas ontem podemos observar que ninguém abriu mão de se divertir em conjunto. Algumas atrações alternativas ficaram por conta do balão da Skol e da capela de gelo montada pela Trident (onde é encenado um casamento matuto). Filas começavam a se formar para conferir o que elas ofereciam e matar a curiosidade. A Palhoça Zé Lagoa trouxe um trio pé-de-serra para animar o ambiente. O curioso é que o trio é formado apenas por mulheres, fato que chamou atenção de curiosos e de amantes do forró que não deixaram de prestigiar o grupo. A noite ia avançando, a chuva começava a cair com mais força, as pessoas se escondiam nas barracas para se proteger, o Forró Coco Seco tentava animar alguns presentes mas nada adiantava.

Cantor Avine Vinny

Cantor Avine Vinny agitou o PP

Até que depois das 22h a chuva deu uma trégua e mais pessoas começaram a chegar ao Parque do Povo. O cantor Avine Vinny foi a segunda atração da noite e despertou a animação do público com uma mistura de forró estilizado e um pout pourri de músicas pop eletrônicas como “Sorry” de Justin Bieber, “Summer” de Calvin Harris e “Despacito” de Luis Fonsi. Seus sucessos “Acabou”, “Então Vai”, “Whisky, Cigarro e Violão” e o hit em parceria com Solange Almeida “Eu tou limpando você da minha vida” foram cantados em coro por todos os presentes. O PP virou uma rave pra lá de animada, além das músicas dançantes, dos lança confetes, a presença de palco do cantor chamou a atenção.

Elba Ramalho abrilhantando a véspera de São João do Parque do Povo

Elba Ramalho abrilhantando a véspera de São João do Parque do Povo

A empolgação continuou com o início do grande show da cantora Elba Ramalho que abriu sua apresentação trazendo seus bailarinos trajados de quadrilheiros, abrilhantando mais ainda o show mais esperado da noite. A segunda música “Olha pro céu, meu amor!” veio acompanhada de uma queima de fogos que durou em média 40 segundos. Elba traz consigo uma energia vibrante que impressiona os forrozeiros do Parque do Povo. Durante todo o show ela explorou o palco principal 360 – uma das novidades deste ano – movimentando-se pelo palco, intercalando entre quem estava no camarote ou na pista. Com um repertório muito bem selecionado, Elba passeou pelos clássicos “Sanfoninha Choradeira”, “Bate Coração”, “Banho de Cheiro”; de Luiz Gonzaga à Falamansa, ela reviveu as grandes composições que são a essência dos festejos juninos. E em uma noite com grande número de atrações de forró eletrônico ou estilizado, Elba se destaca ao representar para adultos, idosos e principalmente aos jovens presentes, o que é característico do São João e da cultura popular nordestina.

Comentários