Dia 24: Dois Lados de uma mesma Festa

Campina Grande, 25 de junho de 2017  ·  Escrito por Roberto Gomes e Rafael Costa  ·  Editado por Juliana Rodrigues  ·  Fotos de Roberto Gomes e Rafael Costa
Palco Parafuso

Palco Parafuso.

Enquanto boa parte do público aguardava o show da atração principal da noite, Marília Mendonça, no Parque do Povo, a alguns metros dali no Palco Parafuso, que homenageia um dos integrantes do trio “Os Três do Nordeste”, acontecia o show do Trio Forró Nota 10, que, como manda a tradição fez subir o verdadeiro poeirão na parte sul da estrutura do Quartel General do Forró.

O Parque do Povo, além do palco principal, conta com duas palhoças espalhadas pelo local. Com o autêntico forró pé de serra esses lugares animam aqueles que gostam de arrastar o pé.  Dona Adeilza Rocha, de 61 anos, veio de Recife para curtir o São João de Campina Grande pela segunda vez e fala que não deixa de frequentar nenhum espaço do Quartel General. “Amo o forró e aqui em Campina Grande tem. Curto todos os cantos do Parque do Povo, mas dançar o forró pé de serra com trios de forró é a melhor coisa que existe”, afirmou a senhora.

Além de Dona Adeilza, a também recifense Marcela Gonçalves, 57, veio pela primeira vez a Rainha da Borborema e fala que as palhoças no Parque do Povo são os melhores locais. “Andei por todo ambiente, mas foi aqui que eu mais me diverti”, comentou a turista.

Enquanto Marcela dançava o bom forró pé de serra, quem comandava a festa, na palhoça Zé Lagoa, era o trio de forró Andorinha que cantou os sucessos de Luiz Gonzaga e Sivuca, fazendo o público dançar e cantar os sucessos do Rei do Baião e do Multi-instrumentista.

Os trios mantiveram o arrasta-pé durante toda a noite, além também da alegria. Não importa de onde você veio o verdadeiro forró pé de serra, a tradição, a cultura irá te pegar de jeito.

 

Trio de forró anima o pessoal das palhoças

Trio de forró anima o pessoal das palhoças.

Comentários