Além de oferecer programação voltada para a cultura, o parque do povo também conta com algumas particularidades. São kiosques, bares, barracas que conseguem chamar a atenção de quem passa, por seus produtos exóticos.
Um exemplo disso, é o ” Kiosque da Paz”, que com drinks para lá de estranhos e , atraem o consumidor. É pau do índio, espanhola, bom que dói, capeta, dentre outros.
Segundo Ivanildo, proprietário que tem investido na criatividade para atrair os turistas, o drink mais procurado é o “capeta”, feito com rum, whisky, dreher, canela, mel, leite condensado e gelo.
A estratégia tem sido satisfatória, pois de acordo com Ivanildo, muitas pessoas são atraídas pela curiosidade. Há 26 anos instalado no mesmo lugar, ele ressaltou a importância do evento para os vendedores; “Aproveito o momento para vender bastante minhas bebidas, muita gente gosta, diz que é bom, e dessa forma consigo ganhar uns trocados.”
Apesar das vendas, ele concorda que álcool e direção não combinam e contou que outro dia, escondeu o capacete e acorrentou a moto de um cliente sem condições de manobrá-la. Ele aconselha as pessoas a irem para a festa de ônibus ou taxi, para curtir melhor a festa.