Documentário retrata a história de João Gonçalves

Campina Grande, 27 de junho de 2010

 

Foi lançado nesta sexta feira, 24, no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande, o filme AZ de Copas, do diretor Rodrigo Nunes. O documentário retrata a vida e obra do cantor e compositor campinense João Gonçalves.

Segundo Rodrigo, o interesse em realizar o filme surgiu da necessidade em mostrar a representatividade desse artista para a música nordestina. “Eu já conhecia o trabalho de João Gonçalves, e achei importante fazer o documentário mostrando a trajetória musical desse importante compositor, que já teve suas músicas gravadas por vários artistas.”, afirmou o diretor.

Para João Gonçalves, ter sua vida retratada num filme significa uma homenagem importante para qualquer artista. “Eu me sinto muito lisonjeado com esse presente, comparo esse momento com a gravação do meu primeiro CD, tamanha a felicidade. Só tenho muito a agradecer aos produtores do filme”, relatou o artista.

João Gonçalves é conhecido por trazer nas suas composições um duplo sentido que faz de suas músicas algo divertido. “Acho que o forró dever ter esse tempero, pois o público gosta de músicas que tragam essa brincadeira, e eu faço canções que agradam ao público, um duplo sentido de classe”, ressaltou.

O compositor nasceu em Campina Grande, e entre suas principais canções estão os sucessos Severina Xique-Xique, Mata o veio e A filha de Mané Bento, gravadas por Genival Lacerda. 

Comentários