PMCG esclarecerá dúvidas sobre acesso

Campina Grande, 8 de junho de 2011

Alguns comerciantes que possuem barracas dentro do Parque do Povo, procuraram nossa equipe para buscar informações do não acesso de visitantes pela entrada principal, que situa-se na Rua Lino Gomes da Silva, em frente ao Açude Novo.

Segundo Antônia Genuária dos Santos, proprietária da “Barraca amor aos pedaços”, desde a abertura do São João de Campina Grande os portões não foram abertos, afetando de forma significativa as vendas. Para Marinaldo Monteiro, comerciante do local afetado, o fluxo de pessoas ao entorno do acesso principal é bem menor do que se espera.

Constatamos que além das barracas e restaurantes ficarem “escondidas” e com pouco movimento, a entrada não utilizada está dando margem a falhas de segurança no qual pessoas pulam sem nenhuma dificuldade.

Para tentar esclarecer o caso, fomos em busca de informações com Calos Magno, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande. Segundo  ele, por questões de segurança e conforto dos visitantes, o local foi fechado. “ No total são sete entradas ao entorno do Parque do Povo, e após estudos foi verificado que esta entrada era inviável por motivo de segurança. Portanto, não seria possível fazer um trabalho eficaz, então a Prefeitura preferiu fechar a entrada e abrir a poucos metros uma outra entrada maior e com uma boa estrutura. E em relação ao acesso de algumas pessoas pela mesma entrada, o qual é proibido a atitude, faremos uma reunião na prefeitura para que isso seja discutido e que seja encontrada uma solução,” afirmou.

Por fim fizemos a proposta para que o mesmo comparecesse ao local e assim debateria com os comerciantes da área prejudicada. “Estarei aqui às 20h30 da noite à disposição para tirar todas dúvidas, o objetivo da Prefeitura é fazer com que todos estejam satisfeitos com o evento. Está marcado o compromisso”, disse o coordenador da PMCG, Carlos Magno.

Comentários