São João no bolso: Jovens em busca do primeiro emprego

Campina Grande, 6 de junho de 2009

Junho é mês de forró, pamonha, canjica e…emprego. Saiba mais das oportunidades de empregos temporários. 

A cada ano cresce o número de empregos temporários no mês de junho na Capital do Forró. É freqüente a busca de jovens por agências que são responsáveis pela contratação de quem deseja trabalhar como representante de grandes marcas.
 
São gerados mais de 5 mil empregos temporários durante o São João aqui em Campina Grande. Vale ressaltar que muitos dos interessados são jovens e buscam o primeiro emprego, mesmo que dure apenas um mês.
    
A estudante Paula Braga, de 24 anos, trabalha pela quarta vez como representante no Parque do Povo. Ela diz que já está acostumada a ficar 6 horas em pé trabalhando enquanto os amigos estão se divertindo no maior São João do Mundo. Segundo ela, uma das vantagens é sempre estar conhecendo pessoas novas, e isso abre portas para futuras oportunidades.

A procura do primeiro emprego nesse mês aumenta porque a oferta e o salário são maiores e no final, é um grande aprendizado. “Trabalhar um mês, seis horas por dia e ganhar um salário que você passaria três meses pra conseguir em um emprego normal, é bastante gratificante”, explica Paula.

A estudante de pedagogia, Cintia Tavares, 21 anos, está estreando no seu primeiro emprego na barraca Balancê do Amor. Ela tem que entreter e dançar com convidados a noite inteira.

Muitas pessoas achariam o trabalho cansativo, mas Cintia diz que por gostar de dançar e se divertir bastante, o trabalho se torna prazeroso. “Até então, estou achando tudo ótimo”, disse.

Comentários