Comerciantes do Parque do Povo investem na diversidade de ritmos para atrair clientes.

Campina Grande, 1 de julho de 2010

Quem visita o Parque do Povo, em Campina Grande, se depara, claro, com o ritmo mais popular e tradicional do nordeste brasileiro: o forró. Mas, nos últimos anos, os comerciantes têm apostando em opções alternativas ao gênero, atendendo a todos os públicos e, consequentemente, conquistando novos clientes. O Repórter Junino visitou três estabelecimentos que oferecem diversão alternativa nas dependências do Quartel General do Forró.

Começamos pelo quiosque BomBahia, que apresenta ambiente marcado pela originalidade e simpatia. Além disso, se destaca pela decoração, charme e repertório musical diferenciado, detalhes que chamam a atenção de quem se dirige ao palco do Arraial Hilton Mota. Os proprietários garantem que os diferenciais somados ao som do Reggae conquistam os visitantes.

Já o bar Poco Loco também aposta num estilo alternativo ao forró. Se em dias normais as atrações são MPB, Jazz e Blues, durante os festejos juninos da cidade o ritmo é outro. A batida forte, ritmada e contagiante do maracatu é o som que atrai e aglomera pessoas. Assim, o lugar se transforma no ponto de encontro de quem gosta dessa mistura de ritmos.

A música eletrônica também tem seu espaço garantido no Parque do Povo. O som eletrizante do estilo pode ser ouvido nas proximidades do Arraial Hilton Mota. A barraca, que garante a animação do público, não tem nome, mas a sua proprietária, Aramis Venâncio, afirma que os clientes gostam do lugar. Segundo a comerciante, apesar dos visitantes, o público fiel é mesmo o de Campina Grande. Assim, o Parque do Povo torna-se um lugar eclético, onde todos podem se divertir.

Comentários