Forrozeiros falam sobre a derrota da Argentina no Mundial da África do Sul

Campina Grande, 4 de julho de 2010

No futebol, a rivalidade entre brasileiros e argentinos é bastante conhecida. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, a disputa é notável, ainda mais acirrada. Na competição, a eliminação da Seleção Brasileira, na última sexta (2), rendeu provocações. Da mesma forma, a inesperada derrota Argentina. Surpreendidos pela Alemanha, “los hermanos”, antes excessivamente confiantes, foram derrotados, pelo placar de 4 x 0. O resultado repercutiu, à noite, no Parque do Povo. O Repórter Junino abordou alguns visitantes, questionando-os sobre a eliminação da Argentina.

Perguntados sobre a eliminação argentina da Copa do Mundo, 76% dos entrevistados se disseram satisfeitos. Alguns confessaram, sem piedade, torcer à favor da Alemanha. Assim, a derrota da seleção de Maradona foi, no Brasil, motivo de comemoração. Os demais, 24%, lamentaram o ocorrido. É o caso do universitário Ítalo Soares, que acompanhou a trajetória dos argentinos na Copa, marcada por momentos em que se mostrou uma Seleção apta ao título. Ao conversar com a nossa equipe, o estudante explanou sobre tais aptidões. “A Seleção era completa e bem preparada, além de contar a estrela Messi”, declarou.

Com os resultados da última rodada, válidas pelas quartas-de-final, a competição tende a ficar cada vez mais complicada. A partir dos confrontos realizados até o momento, é possível traçar alguns  perfís das equipes que permanecem na disputa. Apesar da indefinição, é possível palpitar sobre os resultados.  Portanto, diante do quadro que se desenha a cada partida, do nível das seleções em campo e, claro, da  eliminação do Brasil, o  Repórter Junino quis conhecer o país favorito ao título. O resultado foi o seguinte: Alemanha, 39%; Uruguai, 28%; Holanda, 21%; e, por fim, Espanha, 12%.

 

 

Comentários