Festas Juninas e renda extra em Campina

Campina Grande, 31 de maio de 2011

O Maior São João do Mundo atrai todos os anos milhões de pessoas para Campina Grande.
Nessa época do ano os festejos juninos proporcionam um aumento no número de empregos
temporários e consequentemente um aumento na economia da cidade.

Além de dançarem forró no Parque do Povo as pessoas aproveitam o período junino para ganhar dinheiro e investem em diversos ramos. É o caso da dona de casa Erotides Barbosa Silva, 71, que há mais de 20 anos trabalha com o aluguel de vestidos e acessórios de quadrilha, garantindo uma renda extra.

A dona de casa começou costurando os vestidos das netas e foi assim que surgiu a ideia de
comprar mais vestidos para alugar as pessoas. No mês de maio ela começa a fazer as reservas e a preparar os vestidos para o aluguel. Seu ateliê conta com aproximadamente 100 vestidos e acessórios como: chapéus, luvas, faixas e arranjos.

O aluguel dos vestidos varia de 30,00 a 50,00 reais. “No fim do mês o trabalho é recompensado e o lucro faz toda diferença na minha renda”, diz a dona de casa. Segundo Erotides a expectativa para este ano é positiva, tendo em vista que a cada ano que passa sua clientela aumenta, inclusive com pessoas saindo de outras cidades como Lagoa Seca em busca de seus vestidos.

Para Marenilda Lins, “gosto do seu trabalho, pois tem muita variedade, os vestidos são cada
um mais bonito que o outro e os preços são bons, além da praticidade”. Lembra uma de suas
clientes que há quatro anos aluga os vestidos de sua filha com a costureira.

Apesar de todo trabalho a dona de casa reserva um tempo para ir ao Parque do Povo se divertir. E acrescenta, “me sinto feliz com o que faço, mais também gosto de curtir as festas juninas”.

Comentários