Comércio investe em decoração junina

Campina Grande, 4 de junho de 2011

A cidade de Campina Grande já está no auge do “Maior São João do Mundo”. O Parque do Povo está em clima de festa junina com a cidade cenográfica, fogueira e bandeirolas, a decoração chama atenção de quem passa pelo local. Mas não é só no Parque do Povo, caminhando pelo centro da cidade é possível ver lojas enfeitadas com chitas, bonecos vestidos de caipira e balões. O comércio local, lojas, restaurantes e bares também investiram em decoração, para aumentar as vendas no período junino.

A decoração traz o espírito junino para o ambiente decorado. Os lojistas conseguem faturar mais, principalmente os que vendem produtos ligados à festa junina. As lojas de vestuários conseguem se sobressair melhor, tendo em vista a grande procura por roupas para usar nas festas.

Segundo a gerente de uma loja de roupas, Fabiana Monteiro, a decoração estimula a população a entrar no clima do São João, até mesmo os vendedores da loja estão a caráter usando uma camisa xadrez. “A proposta da nossa loja é valorizar a cultura nordestina, além de criar um ambiente típico junino bem receptivo. A vestimenta dos vendedores, embora não pareça, também faz parte da decoração”

O reflexo da decoração junina no aquecimento da economia local é perceptível também para o vendedor de amendoim José Souza. “Conseguimos ganhar um pouco mais porque as pessoas saem de casa para comprar, apreciar a decoração das lojas e, sem perceber, comem mais”, brincou.A vendedora de calçados Camila Freitas, disse que aproveita o período junino para reforçar o orçamento familiar. Para ela, o movimento no centro da cidade contribui com o aumento das vendas. “Normalmente, fechamos os estabelecimentos às 18h, mas com a decoração as pessoas circulam mais e movimentam as lojas até mais tarde”.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande realiza todos os anos o concurso de decoração de vitrines juninas. Segundo Tito Mota, presidente da CDL, o concurso visa o estímulo ao investimento em decoração junina pelos empresários da cidade. Em 2010 o concurso entregou R$ 1,8 mil em prêmios para a categoria vitrine. A assessora de imprensa da CDL Joyce Patrício informou que “além de receberem prêmios em dinheiro, os ganhadores também recebem ampla publicidade na mídia, como forma de reconhecimento pelo trabalho criativo e inovador”.


Edição: Lidiane Neves

Comentários