Criatividade é destaque no Parque do Povo

Campina Grande, 4 de junho de 2011

Andando entre as dezenas de estabelecimentos comerciais ao longo do Parque do Povo,é possível encontrar algumas com nomes curiosos e inusitados. A intenção é atrair o maior número de pessoas para usufruirem das iguarias oferecidas. Podemos observar a criatividade dos barraqueiros em exemplos como K-Te-Tendo que foi sugerido por um amigo da proprietária, Simone Barros, e dançarino da cantora Elba Ramalho. De acordo com Simone a barraca já existe há quatro anos.

Outro nome de destaque é a Maria Garrafada, de propriedade da comerciante Neide Oliveira e que está estreando no Maior São João do Mundo. “Decidimos homenagear uma campinense que ficou conhecida por este nome devido a venda de suas garrafadas medicinais”, comenta Neide.

Já a barraca Labutando no Forró, que existe há oito anos, surgiu numa conversa entre professores. A proprietária Sandra Brito comenta que o nome é interessante pelo duplo sentido. “Muita gente não conhece o significado da palavra ‘labutando’, originada do verbo ‘labutar’ que é sinônimo de ‘trabalhar'”, explica.

A criatividade dos comerciantes também é vista em exemplos como Barraca do Náutico, em homenagem ao time pernambucano, Barraca Suave Veneno, que surgiu da novela de mesmo nome exibida pela Rede Globo em 1999, Só Capim Canela – Bardallo, originada da junção de duas barracas, sendo esta última nome de uma localidade situada próximo a cidade de Souza no sertão paraibano, onde nasceu um dos proprietários.

Edição: Lidiane Neves

Comentários