Esperança divulga programação do São João

Campina Grande, 5 de junho de 2011

Durante seis dias, mais de 30 atrações vão animar a 3ª edição do “São João de Todos”, que vai de 23 a 28 de Junho no município de Esperança, Este ano, a festividade homenageia a cultura popular bem como as bonecas de pano produzidas no Sítio de Riacho Fundo. O palco principal irá reunir o melhor da música popular nordestina, com atrações que apresentarão do xote, xaxado, baião, ao arrasta pé dos artistas populares e o som contagiante do forró eletrônico.

Pegada Jovem, Estação da Luz, Forró da Taipa, João Gavião, Forró da Xeta, Capilé, são alguns dos grupos e artistas que estão na programação da edição 2011. O evento acontece em dois palcos, um deles destinado aos shows do forró elétrico e o outro exclusivamente para bandas locais, quadrilhas, ciranda, coco de roda, pífano, reisado e lapinha. Além disso, haverá 3 ilhas de forró que ficarão distribuídas na avenida principal da cidade onde os trios de forró terão oportunidade de mostrar o que sabem fazer.

A Prefeitura Municipal de Esperança investiu numa programação especial que valoriza os artistas paraibanos, prometendo atrair um grande número de forrozeiros do Brejo e Curimataú para Avenida do Forró durante os festejos juninos.

Abertura

Durante todo o mês de Junho mais de 60 quadrilhas de rua, darão um clima especial à cidade
de Esperança e de uma forma ou de outra preparando os bairros e comunidades rurais para data “magna” celebrada com fervor por todos.

A noite do dia 23 de junho abre o São João de Todos em grande estilo, com a Filarmônica “Luiz Martins de Oliveira” tocando clássicos da música nordestina anunciando o show pirotécnico de 15 minutos. Dando continuidade aos festejos passarão pelo palco principal a animação da banda Pegada Jovem e a irreverência de Forró da Burguesinha.

Para os organizadores a realização dos festejos juninos da comunidade esperancense, espera poder contribuir, de certa forma, para a consolidação do calendário cultural, religioso e turístico do município.

Edição: Lidiane Neves

Comentários