Lojistas falam sobre estampas xadrez

Campina Grande, 5 de junho de 2011

A estampa xadrez, destaque desde o inverno de 2009, está ainda mais em alta devido ao período junino deste ano. Mas esta popularização trouxe um encarecimento destas peças, e a grande procura no comércio fez um “estouro” nas vendas causando esgotamento rápido dos estoques.

“O boom de 80% nas vendas se deu desde o mês de março, e acredito que as vendas permanecerão ainda após o período junino.”, afirma Lívia Farias, vendedora da loja Jeans Store. Por dia, as vendas chegam entre 5 a 10 peças nas lojas de confecções e a mais de 200 metros nas de tecidos.

Segundo a gerente da Vila Rica Tecidos, Janaina Braga, o tecido que estava custando R$ 12,50 pode chegar até R$ 22,00, um crescimento de 76%. O aumento é devido à grande procura, elevação no preço do algodão e fornecedores não dando conta dos pedidos de lojistas.

“Acredito que até o verão o xadrez continuará em alta, mas é claro que com estampas de cores cítricas e tropicais e novas modelagens, diferente do inverno atual, marcado pelos tons terrosos, como o marrom, vinho e preto.”, revela Paula Miranda, estilista da Vila Rica Tecidos.

A dica é revirar o guarda-roupas e resgatar aquele velho xadrez esquecido. Por ser uma peça comum do vestuário nordestino e que nunca sai de moda, deve haver algo esquecido, que sobreposto há acessórios modernos deixa o visual super atual.

Editada por Nayara Clênia e Skarllety Fernandes

Comentários