Dominguinhos fala sobre legado de Luiz Gonzaga

Campina Grande, 20 de junho de 2011

Todo ano no período junino, a sanfona de Dominguinhos ecoa pelos palcos do Nordeste como o fez Luiz Gonzaga, padrinho do artista. A equipe do Repórter Junino foi conferir um desses shows no Palco Principal Hilton Motta, no último sábado (18), e conversou com com o sanfoneiro, cantor e compositor.

Dominguinhos adentrou aos camarins com um sorriso no rosto e sempre muito simpático, falou sobre a importância de continuar o legado de Luiz Gonzaga: “Luiz Gonzaga! Esse foi um grande artista e tanto Campina Grande, Caruaru como as demais cidades devem render muitas homenagens a ele”, enfatizou lembrando a herança do Rei do Baião para a música nordestina.

A responsabilidade do cantor não é de agora, vem desde o começo. Ele falou que não pode ter medo de não agradar certo público, nem de ser vaiado, se tiver é melhor ficar em casa.
O artista revelou que tocar e cantar é o que preparou de  especial para a noite, além da participação inédita de sua filha, Liv Moraes, no palco: “É só eu começar que daqui a pouco eu a chamo.”

Sobre a carreira, o cantor deixou bem claro que está ótima. Atualmente lançou um álbum com Yamandú, que toca violão enquanto Dominguinhos toca sanfona, se chama Lado B. E o cantor não pára. Já está preparando outro cd, o Iluminado, com produção da Biscoito Fino. As dificuldades para prosseguir a carreira são muitas, mas o sucessor de Gonzaga afirmou que ainda não é a hora de parar. “Não estou com vontade ainda não.” Foi com essa frase que ele se despediu dos nossos repórteres para se preparar para mais um show no Maior São João do Mundo.Abaixo um video na Globo Nordeste em comemoração aos 70 anos de estrada de Dominguinhos.

Edição: Fernando Firmino da Silva

Comentários