Comércio de Fogos na Feira Central de CG

Campina Grande, 24 de junho de 2012

Durante todo o ano, comerciantes da Feira Central de Campina Grande vendem fogos de artifício para os compradores do local, e durante o período junino as vendas passam por um considerável aumento. Algumas pessoas contestam a segurança, já que o espaço entre as ruas da Feira é apertado, mas os consumidores não reclamam da forma como os fogos são vendidos, pois afirmam que o ponto é bem localizado. “O outro local da cidade onde podemos comprar fogos com variedade e bom preço fica próximo à Rodoviária Nova. Aqui na Feira a gente aproveita pra comprar os alimentos juntamente com os fogos que vão fazer nossa festa hoje à noite”, prevê Adalberto Rego, morador do bairro Catolé.

Edson Tavares, comerciante, aproveita o mês de junho para ganhar dinheiro com a venda de fogos, já que só vende os artigos durante os 31 dias dos festejos juninos na cidade, e lamenta as vendas deste ano. “Está fraco o movimento, a falta de chuvas acabou prejudicando o São João. Em anos anteriores, os compradores de outras cidades também nos procuravam, mas em 2012 as vendas estão bem menores. Tudo indica que não vai melhorar”, reclama.

No caso de crianças, os fogos de artifício devem ser soltos com a supervisão de adultos, e seguindo todas as instruções para evitar acidentes. A cada ano, são responsáveis por inúmeros acidentes, e as estatísticas comprovam o aumento de queimaduras durante este período. “Não vendo fogos de artifício a crianças, pois o risco de acidentes aumenta. Além de evitar acidentes, também me isento da responsabilidade pelos ferimentos que podem ser causados, pois sempre há uma parcela de culpa que vem para o vendedor”, finaliza Edson.

Edição: Lourival Salviano
Fotos: Walter Miro

Comentários