Naiara Azevedo e Nadson o Ferinha se apresentam pela primeira vez no Parque do Povo

Campina Grande, 29 de junho de 2023

Filas começaram a se formar por volta das cinco da tarde para prestigiar as atrações do dia

Repórter: Thaylanny Almeida e David Henrique 

Fotógrafa: Débora Andrade

Editora: Louyz Rodrigues


Público curtindo o show apesar da chuva. Foto: Débora Andrade / Repórter Junino

Última quarta-feira com festas no palco principal do parque do povo. A saudade e a vontade de viver esses últimos dias no Maior São João do Mundo já ocupa espaço na vida dos amantes dessa festa tão grandiosa e importante para a cultura paraibana.

A noite teve início com o show de Naiara Azevedo, estreando no palco do parque do povo pela primeira vez: “Estive aqui alguns anos almejando pisar nesse palco que eu estou agora, Deus é maravilhoso, obrigada por me honrar com essa noite e espero do fundo do meu coração que vocês se divirtam”. As músicas “50 reais” e “Pegada que Desgrama” provocaram um momento nostálgico no público. Além do sertanejo, que é a sua marca registrada, a cantora trouxe um repertório diversificado, incluindo Léo Santana, Wesley Safadão e Pedro Sampaio. Durante a coletiva ela comentou a alegria em ver as mulheres se destacando no sertanejo: “Estou muito feliz pelo o que está acontecendo, as portas estão se abrindo, tem várias vozes novas ganhando espaço e fortalecendo ainda mais esse meio que antes era tão masculino”. 


Naiara Azevedo se apresenta pela primeira no PP. Foto: Débora Andrade / Repórter Junino



Em seguida foi a vez de Priscila Senna, chegar com tudo e levar a multidão a cantar junto ao som de muita sofrência. Na música “Alvejante” a empolgação foi grande, principalmente na hora do famoso refrão “Lavei a roupa de cama”, sendo tocada no início e no fim da apresentação para atender o pedido da plateia. Em entrevista, Priscila conta que ficou surpresa pela quantidade de gente ter comparecido tão cedo no show, mesmo com a chuva: “Eu fiquei impressionada, estava olhando minhas redes sociais e vi que já tinha filas de cinco horas da tarde. Uma chuva dessas a galera não arreta o pé, vem mesmo, faz bonito e representa Campina Grande”.


Priscila Senna interagindo com a plateia. Foto: Débora Andrade / Repórter Junino

O Show de Márcia Fellipe, tradição no quartel general do forró, foi o terceiro da noite levando o público à loucura com suas músicas “Aqui ó pro meu ex”, “Quem Me Dera” e “Chance Boa”, que é lançamento e um sucesso garantido. A cantora também resolveu inovar e trazer outros ritmos, principalmente o funk. Na coletiva Márcia destacou a importância da nossa festa: “Que essa festa permaneça para os meus netos, bisnetos, assim como para todos os artistas que têm a oportunidade de passar no grande marco que é o São João de Campina Grande. Eu coleciono momentos especiais aqui e ainda mais podendo voltar e colecionar outros”


Show de Márcia Fellipe é tradição no PP. Foto: Débora Andrade / Repórter Junino



E para fechar com chave de ouro Nadson o Ferinha fez o público do parque do povo se emocionar ao som de “Oi, balde”, “Nuas” e outros sucessos que levaram o cantor ao destaque nacional e mundial. O sergipano de 21 anos acredita que todo artista sonha em cantar no palco do maior São João do mundo: “Estar no maior São João do mundo é uma realização, um sonho. Todo artista sonha… não sei se todo artista tem esse mesmo sonho, mas posso dizer que realizei.” O show de Nadson foi repleto de emoção e coral. O público inteiro vibrava com a chegada dele e sabiam cantar todas as músicas que o cantor trouxe em seu repertório. Um fenômeno contemporâneo! 


Nadson o Ferinha agitou a multidão em estreia no PP. Foto: Débora Andrade / Repórter Junino

Se você acha que parou por aqui, ainda não, pois na noite desta quinta (29) a programação do Parque do Povo está recheada de atrações. A animação do palco principal ficará por conta de Gegê Bismarck, Santanna, Guilherme Dantas e Menos é Mais que irá trazer uma mistura de ritmos ao som de muito pagode. Além das Ilhas de Forró, Palco Cultural e a Pirâmide para quem curte o forró tradicional e as apresentações culturais.

Comentários